FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Kawai participa de reunião ordinária do Comdef

Representando a Câmara de Vereadores de Piracicaba, o vereador Pedro Kawai (PSDB) participou de reunião do Comdef (Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência) na manhã desta quinta-feira (12), no auditório do Museu da Água.
O prefeito municipal de Piracicaba, Gabriel Ferrato (PSDB) também esteve presente, juntamente com representantes do Ceapcd (Conselho Estadual  para Assuntos da Pessoa com Deficiência).  Segundo o presidente da Comdef, Wander Vianna dos Santos, a reunião teve como pauta principal tratar sobre o seminário estadual, com a eleição do Conselho e definir o encaminhamento das propostas e delegados que serão encaminhados à Conferência Estadual.
Ambos os eventos acontecerão em São Paulo, no mês que vem.  Para Santos, é um grande avanço para Piracicaba ter um representante da cidade na Conferência Estadual e um candidato ao Conselho Estadual. “Para nós é um ganho, pois demonstra que nosso Conselho está trabalhando, está crescendo e conseguindo subir outros degraus. Estamos avançando na inclusão da política pública. Agradecemos a presença do vereador Pedro Kawai, que sempre foi um grande apoiador no Conselho”, relata o presidente.  
Foi discutido também as propostas feitas pela Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Núcleo III. Entre as discussões, estão os eixos referentes ao gênero, raça e etnia, diversidades sexual e geracional. No eixo II foi discutido órgãos gestores e instâncias de participação social. A interação entre os poderes e os entes federados foram temas debatidos no eixo III.

Nenhum comentário:

Postar um comentário