FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quinta-feira, 12 de março de 2015

Erler e Kawai visitam a sede da Estação Idoso José Nassif


O presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, vereador Matheus Erler (PSC), e o primeiro secretário Pedro Kawai (PSDB) visitaram na tarde desta terça-feira (10) o projeto Estação Idoso José Nassif, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e localizada na área da Estação da Paulista. 

“Eu vim conhecer este trabalho tão importante e verificar o que o Executivo tem feito em prol de abrir novas atividades voltadas à Terceira Idade”, disse Erler, que, como advogado, atua especialmente na defesa do Direito do Idoso. “Quando uma pessoa chega a esta fase da vida, às vezes fica viúva, ou perde a convivência dos filhos, e precisa encontrar novas maneiras de relacionamento, e a Estação Idoso cumpre com maestria este papel”, disse o vereador.

Ex-diretor da Estação da Paulista, o vereador Pedro Kawai (PSDB) destaca a importância do atendimento realizado na Estação Idoso. “As pessoas que freqüentam este projeto sentem-se em casa, sendo sempre muito bem recebidas”, observou o legislador. 

Instalado dentro da Estação da Paulista, o projeto Estação Idoso desenvolve semanalmente atividades como artesanato (pintura básica e avançada e patchwork), além de disponibilizar o espaço para atividades de outros grupos de idosos da cidade. “Recebemos pessoas de todas as regiões do município, que encontram neste espaço momentos de convívio, aprendizado e confraternização”, explica Lúcia Helena de Oliveira, coordenadora do espaço. 

De acordo com a assessoria da Estação Idoso, cerca de 500 pessoas freqüentam mensalmente o espaço, sendo que os atendimentos ultrapassam os mil, já que um idoso pode participar em mais de uma atividade. “Somente nas duas aulas semanais de artesanato recebemos cerca de 30 participantes por dia”, contabiliza Lúcia Danelon, monitora da atividade no local. 

SERVIÇO – Interessados em participar da Estação do Idoso devem entrar em contato diretamente pelo telefone (19) 3422-2919. A inscrição é efetuada na Estação Idoso José Nassif (avenida Dr. João Conceição, 659, no bairro Paulista), de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas. O único critério é ter acima de 50 anos. Para os cursos de artesanato, é preciso apresentar RG; para a programação de ginástica, RG e atestado médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário