FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 24 de março de 2015

Kawai vai ao Vila Nova verificar condições de estrada rural


Na manhã desta terça-feira (24), o vereador Pedro Kawai (PSDB) foi verificar as condições de uma estrada de terra que liga o bairro Vila Nova, localizado a aproximadamente 50 metros da rodovia Piracicaba – Rio Claro (SP -147), à uma estação de energia da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).

Acompanhado de José Renato Sampaio, morador há 55 anos no Vila Nova, área rural de Piracicaba, o parlamentar constatou as deformidades da estrada, que apresenta buracos. Em um determinado trecho, num total de oito quilômetros, as árvores tampam um trecho prejudicando a secagem da estrada. Carros e motos patinam por causa da umidade do solo. “Em dias chuvosos, só trator e caminhão”, alertou Sampaio, que ressaltou, ainda, a necessidade de lombadas ao longo da estrada.

Providências- Pedro Kawai levará o problema à Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), responsável pela manutenção das estradas rurais. “O Waldemar (Gimenez – titular da Sema) tem feito um bom trabalho na zona rural. Vou levar o problema pra ele para que possamos colocar, se for o caso, cascalho nos trechos mais complicados”, explicou o vereador.

Asfalto- Na volta do bairro Vila Nova à Câmara de Vereadores, Pedro Kawai passou no início da rodovia Geraldo de Barros, que liga Piracicaba a São Pedro (SP – 304), e viu uma obra que lhe chamou à atenção: o asfalto, em frente à empresa Arcelor Mittal, está completamente deformado, mas, mesmo assim, o DER (Departamento de Estrada e Rodagem), orgão do governo do Estado, fez a sinalização de solo pintando as faixas no meio da avenida deformada. "Não dá para acreditar que conseguiram fazer a pintura do solo com esse asfalto”, disse o parlamentar, apontando o dedo para o chão. “Fizeram a pintura, mas não arrumaram a pista”, destacou.

Kawai afirmou que entrará em contato com o DER para solicitar a recuperação do piso. Além do asfalto todo remendado, existem duas lombadas que atrapalham o trânsito causando morosidade, pois não há necessidade das mesmas por haver semáforos no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário