FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quinta-feira, 12 de março de 2015

Pedro Kawai organiza comissão de segurança para Praça Takaki



O vereador Pedro Kawai (PSDB) e comerciantes no entorno da Praça Takaki organizam uma comissão para desenvolver projetos de segurança naquela região, alvo de furtos constantes. Na tarde desta terça-feira (10), o legislador se reuniu com a comunidade, junto com o 1o Ten. PM Fábio, comandante da 1a Companhia da Polícia Militar, que abrange aquela localidade. 

“Os furtos aqui são constantes, já fui vítima oito vezes”, disse um comerciante que preferiu não se identificar. Pouco antes da chegada do vereador e do representante da corporação policial, a comunidade sofreu mais um pequeno furto, o que prova a situação em que vivem naquela área. “O comércio envolta da Praça Takaki cresceu muito, mas o policiamento não acompanhou este desenvolvimento”, disse outro comerciante, que também não quis se identificar. 

Pedro Kawai sugeriu a formação de uma comissão, envolvendo um líder por quarteirão, onde eles desenvolverão um projeto de uma parada fixa naquela região, que poderia ser utilizada tanto pela PM quanto pela Guarda Civil Municipal. “É importante a presença policial porque inibe a ação de ladrões ocasionais”, observa o vereador Pedro Kawai. 

De acordo com o legislador, a estrutura com banheiro, bebedouro e um espaço de atendimento dos policiais pode ser construído em parceria com a Prefeitura Municipal, mas em conversa com os comerciantes, o vereador captou que eles próprios também têm interesse em compartilhar os custos de uma eventual intervenção neste sentido. 

“Precisamos levar ao comando do batalhão da PM um projeto com um bom direcionamento do que pode ser feito na praça e ajudar no policiamento”, disse Kawai, que lembrou, no entanto, que qualquer investimento precisa ser precedido da confirmação se as corporações policiais terão efetivo para encaminhar à região da Praça Takaki, no bairro Paulista. 

O 1o Ten. PM Fábio garantiu que a PM mantém as rondas dentro do cronograma de atividades periódicas da corporação naquela região. “Vamos manter esta atuação e, na medida do possível, ampliar”, disse. O policial militar informou ainda que o indivíduo que assaltou o comércio na região antes da chegada do vereador já havia sido detido e seria encaminhado ao posto policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário