FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 31 de março de 2015

Pedro Kawai participa do lançamento do “Dia do Desafio”



O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou na manhã desta terça-feira (31) do lançamento do “Dia do Desafio”, que aconteceu no Sesc-Piracicaba e contou com a presença da jogadora de vôlei e presidente da ONG Instituto Esporte & Educação, Ana Moser; e do gerente de desenvolvimento físico esportivo do Sesc, instituição que organiza o evento no Brasil; representantes do Sesc-Piracicaba e de diversas cidades que participam do evento.

O Dia do Desafio que está em sua 21ª edição, será realizado na última quarta-feira de maio, sou seja no dia 27, e desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.

De acordo com representantes do Sesc em 2014, participam do evento 3.165 cidades de 23 países, somando 47 milhões de pessoas, o estado de São Paulo contou com a participação de 589 cidades e 12 milhões de pessoas, na região de Piracicaba houve a participação de 28 anos e 531 mil pessoas.

Eles também comentaram que o Dia do Desafio é coordenado pelo Sesc desde 1995, porém é uma iniciativa da TAFISA - The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA - International Sport and Culture Association e da UNESCO e é realizado pelas Prefeituras Municipais.

Ao fazer uso da palavra o vereador Pedro Kawai, parabenizou os dirigentes do Sesc pela iniciativa e promoção do evento e lembrou que o maior desafio do projeto é agregar as pessoas, pois trata de um movimento comunitário que envolve o poder público, iniciativa privada e cidadão trabalhando em parceria para mobilizar um grande número de participante.

A medalha de bronze na Olimpíada de Atlanta Ana Mozer, falou do trabalho que desenvolve na ONG Instituto Esporte & Educação, que capta recursos da iniciativa privada e repassa para o poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário