FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quinta-feira, 5 de março de 2015

Executivos da Raízen recebem títulos de Cidadão Piracicabano



Os executivos do grupo Raízen Burkhard Otto Cordes e Juliano Junqueira de Andrade Prado receberam, ontem à noite (4), durante reunião solene realizada no salão nobre da Câmara, títulos de Cidadão Piracicabano, numa iniciativa do vereador Pedro Kawai (PSDB).


O presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Matheus Erler (PSC), disse que Otto Cordes e Juliano Junqueira de Andrade Prado trabalham “muito pelo social. Vocês merecem e fazem jus ao Título”. Fez um agradecimento aos diretores do grupo Raízen/Cosan pelos empreendimentos desenvolvidos na cidade.

O prefeito Gabriel Ferrato conheceu os homenageados nesses dois anos de mandato. “Com eles estamos discutindo e realizando projetos para a nossa sociedade. Usando um jargão empresarial, são pessoas que vêm agregar valor à nossa terra, pois é isso que a gente precisa”, destacou. 

Já o autor da solenidade, vereador Pedro Kawai (PSDB), frisou que os profissionais deixaram um legado em suas respectivas cidades de origem “para empreender em Piracicaba. Chegaram tão forte que parece que vocês são piracicabanos. Toda vez que eu estou com o Juliano e com o Burkha sempre sai um assunto do XV”.

Burkhard Otto Cordes, após receber a honraria, explicou a criação da área Reserva Jequitibá, localizada no bairro Santa Rosa. “Quando chegamos, não queríamos apenas um loteamento, mas, sim, um bairro sustentável. Parece simples, mas exige muita dedicação da equipe. Criamos o Parque Tecnológico, o Parque Jequitibá, trouxemos duas faculdades técnicas (Fatec e IFSP), pois foram oito anos de projetos.

Juliano Junqueira de Andrade Prado, natural de Barra Mansa (RJ), foi o outro homenageado da noite. O presidente da Raízen, Vasco Dias, disse que “foi buscá-lo em Londres”. Dias ressaltou que Juliano Prado é responsável pela direção administrativa de 24 usinas do grupo e aceitou o desafio de trabalhar em Piracicaba. “Estou muito lisonjeado com esse Título”, destacou Andrade Prado.

A mesa diretiva da sessão solene foi composta, também, pelos vereadores João Manoel dos Santos (PTB), Pedro Cruz (PSDB), Paulo Camolesi (PV) e André Bandeira (PSDB). Também compareceram à solenidade o diretor do Fórum local, Wander Rossete Júnior, o comandante do 10º BPMI (Batalhão de Polícia Militar), Marcos Antônio Felix e o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira.

Burkhard Otto Cordes nasceu na cidade de São Paulo, em 09 de maio de 1.975, filho de Burkhard Cordes e Judith Cordes. Casado com Gabriela Mellão Silveira Mello Cordes, com quem tem três filhos. É graduado em Administração de Empresas pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) com especialização em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC, em São Paulo.

Em 2005, tornou-se conselheiro do Grupo Cosan. Em 2006, o homenageado assumiu o comando da Holding controladora da Cosan. Criou a divisão imobiliária Aguassanta Desenvolvimento Imobiliário, que desde 2008 atua em Piracicaba, na condução de um projeto urbanístico grandioso, o Reserva Jequitibá.

Juliano Junqueira de Andrade Prado é diretor executivo de Bioenergia e Administrativo da Raízen, empresa resultante da união da Cosan e Shell no Brasil. Tem responsabilidade estatutária sobre a maioria das usinas da empresa.

Nasceu no município de Barra Mansa (RJ) em 23 de maio de 1974. Casado com a advogada Brunela Moscon Volponi Prado, possui três filhos: Gustavo, Júlia e Manuela, todos residentes em Piracicaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário