FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

sexta-feira, 13 de março de 2015

Lions Clube Centro completa 60 anos e será homenageado



Os 60 anos do Lions Clube Centro de Piracicaba, comemorados no próximo dia 26, serão reconhecidos pela Câmara com a moção de aplausos 41/2015, proposta pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) e aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (12). A homenagem será entregue ao presidente Luiz Afonso Vilela.

A unidade, fundada em 1955, foi a primeira das cinco hoje existentes na cidade. "O Lions Clube Centro manteve uma trajetória de iniciativas, desenvolvimento e progresso diante de um de seus propósitos como clube de serviço: interessar-se ativamente pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade", afirma Kawai.

O vereador lembra que, desde seus primeiros anos, o grupo já abraçava causas sociais, fundando e entregando à comunidade entidades que permanecem atuantes, como a creche municipal, inaugurada em 1959; o Centro Social Cáritas, em 1965; o berçário "Dona Narcisa Chesini Ometto", em 1981; o Zoológico Municipal, em 1971; e o Paraíso da Criança, em 1972.

Também é de iniciativa do Lions Clube Centro a construção dos marcos de cimento com o nome "Piracicaba" erguidos nas entradas da cidade, nas rodovias "Luiz de Queiroz" e do Açúcar. Além disso, merecem destaque as ações sociais que desenvolveu ao longo dos anos, como as que viabilizaram óculos e medicamentos a pessoas carentes e recursos financeiros a entidades beneficentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário