FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

sexta-feira, 6 de março de 2015

Kawai participa de reunião do Colegiado Político da PM



O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou na última terça-feira (03), na sede do Comando de Policiamento do Interior (CPI-9) de Piracicaba, da segunda reunião ordinária do Colegiado Político.

O evento, que ocorre trimestralmente, contou com a presença de vereadores e prefeitos das cidades que fazem parte da área abrangida pelo Comando de Policiamento do Interior.

De acordo com o Coronel PM Humberto Gouvêa Figueiredo, o Fórum foi criado com o propósito de promover a aproximação do comando da PM regional com lideranças políticas locais, especialmente aquelas que possuem vínculo com a Polícia Militar ou com a área da segurança pública.

Na reunião da última terça-feira, foram discutidos a reposição do efetivo nas cidades, a necessidade de apoio na divulgação dos concursos da PM na região, com vistas a aumentar o número de pessoas interessadas em se tornar policiais militares e que morem na região de Piracicaba, a importância do apoio dos vereadores e prefeitos a iniciativas que favoreçam a segurança das cidades com a criação de leis, a integração entre as forças de segurança que atuam nas cidades, especialmente polícias estaduais e guardas municipais, a solicitação de apoio à realização das audiências públicas e a ideia apresentada pelo comandante do CPI-9 visando a valorização dos policiais militares que falecem no cumprimento do seu dever, na defesa da sociedade.

Para Kawai a reunião foi considerada produtiva e deve gerar muitas ações das Prefeituras e Câmaras da região. “A aproximação com a Policia Militar mostrará ao Poder Legislativo e Executivo em que área é necessária uma ação mais efetiva para auxiliar na segurança do município e região”, enfatizou.

O próximo encontro do Colegiado Político do CPI-9 está agendado para o dia 26/05, na sede do Comando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário