FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 31 de maio de 2016

Agrisus completa 15 anos e receberá moção de aplausos da Câmara

A Câmara aprovou a moção de aplausos 102/2016 à Fundação Agrisus (Agricultura Sustentável) pelos trabalhos desenvolvidos ao longo dos seus 15 anos. A votação ocorreu na noite desta quinta-feira (5), durante a 25ª reunião ordinária.

A Agrisus é uma entidade privada e sem fins lucrativos, sendo a única no Brasil a trabalhar exclusivamente com recursos próprios no apoio a projetos educacionais, de pesquisa, de desenvolvimento e de divulgação de novas tecnologias relacionadas à conservação e à melhoria da fertilidade do solo. Possui convênio com a Fealq (Fundação de Estudos Agrários "Luiz de Queiroz") para a gestão operacional dos projetos.

"A visão da Agrisus é ser uma entidade reconhecida por promover a melhoria e a conservação da fertilidade dos solos e das condições ambientais envolvidas, visando à produção agropecuária econômica e sustentável, de interesse tanto dos produtores como da sociedade consumidora", avalia o vereador Pedro Kawai (PSDB), autor da iniciativa.

O parlamentar reforça, ainda, que a Agrisus é uma instituição aberta a novos participantes e possui "dotação patrimonial significativa e irreversível", cujos rendimentos financiarão projetos de ensino, divulgação e pesquisas relacionados com a fertilidade do solo.

"Nesses 15 anos, a fundação recebeu um total de 1.798 solicitações de apoio, dentre as quais foram aprovadas 795, sendo 224 solicitações de pesquisa científica, 172 bolsas de estudo e 399 eventos técnico-científicos", reforça Kawai.

No texto da moção, o vereador cita que a homenagem será entregue ao presidente da Agrisus, Antonio Roque Dechen, ao fundador Fernando Penteado Cardoso e aos sete membros beneméritos e instituidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário