FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 31 de maio de 2016

Professora receberá homenagem por prática educativa nas escolas

A professora Camila Rodrigues de Oliveira será agraciada com voto de congratulações pelo desenvolvimento da oficina "Contar histórias na educação infantil". A homenagem partiu do vereador Pedro Kawai (PSDB) por meio do requerimento 474/2016, aprovado pela Câmara, durante a 29ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (19).

Camila cursou magistério na Escola Estadual "Sud Mennuci" entre 1992 e 1995 e formou-se em pedagogia pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). "Durante a carreira acadêmica, Camila,pós-graduada em psicopedagogia, trabalhou como contadora de histórias em várias escolas particulares de Piracicaba", afirma o parlamentar, que destaca a trajetória profissional como funcionária da Escola Municipal "Professor Oracy da Silva".

"Ela atua como professora de Educação Infantil na prefeitura desde 2010, onde aplica metodologia de contagem de histórias em sala de aula, buscando aperfeiçoar a imaginação das crianças", completa Kawai. O vereador comenta, ainda, que, em 2014, a professora sentiu a necessidade em ensinar os professores da rede pública a contar histórias, com o intuito de proporcionar uma aula mais atrativa aos estudantes.

Em 2015, Camilla iniciou a segunda turma e no final do ano foi realizado o "Sarau de Histórias", no qual os professores contaram histórias ao público. "A história estimula a imaginação e incentiva as crianças a considerarem um mundo melhor ao redor, ensinando a combinar conceitos familiares de maneiras nova e diferentes", explicou.

Além da homenageada, serão entregues cópias do voto de congratulações ao prefeito Gabriel Ferrato (PSB) e à secretária municipal de Educação, Ângela Maria Cassavia Jorge Correa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário