FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 31 de maio de 2016

Kawai participa de evento farmacêutico no TCI

No Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, comemorado anualmente em 5 de maio, o DAF (Departamento de Assistência Farmacêutica) de Piracicaba está promovendo ações de conscientização e orientação à população nos terminais de ônibus do Centro e do Cecap.

O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve no Terminal Central de Integração para acompanhar o trabalho do DAF, que é ligado à Secretaria Municipal da Saúde. Ele foi recebido pelas farmacêuticas Jussara Cristiane Teixeira Bueno e Luiza Ferri.

As ações serão realizadas durante a Semana de Assistência Farmacêutica e contam com orientações sobre o uso e o descarte corretos de medicamentos e os perigos da automedicação.

Além de farmacêuticos do município, as orientações têm a participação de alunos do curso de Farmácia da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e de Enfermagem da Faculdade Anhanguera, que fazem testes de glicemia, distribuição de fôlderes, recolhimento de medicamentos vencidos ou sem uso e indicações sobre pontos de coleta.

Para Kawai, trata-se de "uma ótima oportunidade para que a comunidade receba informações e orientações sobre doenças como hipertensão, diabetes e dengue". "Nossa rede farmacêutica realiza um excelente trabalho junto à população piracicabana. Como cidadão, fico feliz e parabenizo pela iniciativa de mais essa atividade", afirmou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário