FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 31 de maio de 2016

Kawai entrega homenagem à Atlética-Associação Esportiva da EEP



Foi entregue no dia 18 de maio, voto de congratulações à Atlética-Associação Esportiva da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP). O reconhecimento partiu do vereador Pedro Kawai (PSDB), pela arrecadação de 160 quilos de alimentos não perecíveis, durante a recepção solidária de calouros, no início do ano. 

“Foi uma ação muito importante para a cidade. Sabemos o quanto são necessárias ações solidárias e o engajamento dos mais jovens nesses trabalhos sociais. Em um momento de recepção, foi uma alegria para a Câmara ver que a escola fez esse movimento. Os alunos e a escola se mostraram parceiras e que este tipo de trote tem um novo viés”, salientou o parlamentar.

Para este ano, a escola recebeu mais de 600 alunos, ingressantes nos cursos de administração, ciência da computação, engenharia ambiental, civil, mecânica, mecatrônica e de produção e tecnologia em fabricação mecânica. 

“Nosso intuito sempre foi estar perto de novos alunos, para fazermos ações em prol deles. Nos sentimos honrados pelo reconhecimento”, disse o responsável pelo grêmio estudantil, José Ricardo Gonçalves Lopes. Conforme o estudante, os alimentos arrecadados foram destinados ao Lar Betel, entidade filantrópica que atende 90 idosos. “Ficamos sabendo que o Lar estava passando por necessidades, então nos reunimos, visitamos o local e decidimos ajudá-los”, explicou Lopes. 

O diretor acadêmico da EEP, José Carlos Chitolina, disse ao parlamentar para que transmita aos 22 vereadores os agradecimentos pela aprovação da homenagem, votada no dia 18 de abril, durante a 21ª reunião ordinária. “Os vereadores reconheceram um gesto de iniciativa dos nossos estudantes, que colaboram muito para que a acolhida aos alunos seja de forma pacífica, sem traumas de atos de violência, como vemos constantemente na mídia”, afirmou.


O diretor executivo da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba), entidade mantenedora da EEP, Antônio Carlos Copatto, salientou que o método de recepção adotado pelos estudantes garantiu a melhor convivência e interação entre os alunos ingressantes. 

“Foi um esforço conjunto da direção da EEP e dos alunos em incentivar este tipo de trote, que já foi realizado diversas vezes pela Atlética. Não é um trote bruto, utilizamos a força para engajar em ações como esta e que está no espírito da instituição, e que vai continuar nos próximos anos. A escola tem ajudado em diversas ações sociais, muitas delas realizadas pelos nossos jovens estudantes. E onde há jovens, há espírito empreendedor”, afirmou Copatto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário