FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 31 de maio de 2016

Kawai participa de formação da Guarda Civil de Piracicaba

O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou no último sábado (28) da cerimônia de formatura de 42 novos Guardas Civis Municipais (GCM), em Piracicaba (SP). A solenidade aconteceu na Estação da Paulista e amplia o efetivo da GCM para 461 membros entre homens e mulheres. 

Os novos integrantes deverão compor o quadro efetivo e atuarão no Pelotão Escolar, Pelotão Ambiental, Canil, Pelotão Rural, Pelotão Ciclístico, Central de Monitoramento Eletrônico (Cemel) e na segurança patrimonial. 

Segundo o comandante Silas Romualdo, a corporação trabalha com a valorização do profissional, preza pela aquisição de equipamentos e itens indispensáveis para a segurança e oferece todo suporte com treinamento especializado com integrantes da Polícia Civil e Militar. “Nosso objetivo é sempre prestar o melhor atendimento ao cidadão de Piracicaba, focando na formação e segurança do efetivo”, afirmou o comandante. 

O prefeito Gabriel Ferrato (PSB) citou que com o efetivo maior, Piracicaba tem um guarda para cada 850 habitantes. “Essa relação é extremamente positiva. Os novos guardas vão reforçar o trabalho já feito. A Guarda não realiza só o trabalho dela, mas dá apoio a todas as forças de segurança que não funcionariam de forma adequada como funcionam”, disse Ferrato

Para Kawai investir em segurança pública é fundamental para uma cidade do porte de Piracicaba. “Os guardas-civis trabalham para garantir a preservação do patrimônio público, dão apoio constante aos cidadãos piracicabanos no seu dia a dia e ajudam a construir uma sociedade mais fraterna e harmônica, sempre prestando o melhor atendimento”, salientou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário