FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 31 de maio de 2016

Kawai participa de entrega das obras do Hospital Regional

O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou na tarde desta quinta-feira (28) da entrega oficial do prédio do Hospital Regional de Piracicaba, que agora será entregue para administração do Governo do Estado de São Paulo.

A entrega, realizada oficialmente pelo prefeito Gabriel Ferrato (PSB), contou com a presença do secretário Municipal da Saúde, Pedro Mello, do secretário Municipal de Obras, Arthur Ribeiro, do engenheiro Werner Bassinello e do vereador Gilmar Rotta (PMDB).

A previsão inicial de entrega da obra era 2012. Houve atrasos, desistência da construtora, realização de nova licitação, adiamentos de novos prazos até o término da construção das áreas externas e internas da unidade. Como parte do projeto, a Prefeitura realizou melhorias viárias em frente ao hospital e nos bairros Santa Rita e Dois Córregos para facilitar o acesso das pessoas.

Hospital Regional foi construído em uma área de 80 mil metros quadrados no bairro Santa Rita. Tem 19 mil metros quadrados de área construída e capacidade para 126 leitos que serão destinados ao (SUS) Sistema Único de Saúde para pacientes de Piracicaba e região.

Em pleno funcionamento, a unidade poderá realizar até duas mil cirurgias/mês de média e alta complexidade e 700 cirurgias/mês eletivas (não urgentes) que serão atendidas no Hospital Dia, conforme informações da prefeitura.

Para Kawai “este é um antigo sonho de Piracicaba e região que começa se transformar em realidade”. O parlamentar lembra ainda que a entrega dessa etapa é um compromisso que o prefeito assumiu no início do mandato e, apesar da crise econômica, consegue concluir com êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário