FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

segunda-feira, 7 de março de 2016

Kawai acolhe demandas ambientais e sociais da região do Califórnia

O vereador Pedro Kawai (PSDB), na noite de ontem (2), das 19 às 21h00 se reuniu pela primeira vez com moradores do loteamento Monte Carlo, região do bairro Jardim Califórnia, para acolher diversas reivindicações da comunidade, afetas ao meio ambiente, como a destinação de área verde que poderá se transformar em espaço de lazer e entretenimento da população local, principamente crianças, na colocação de playground, academia de ginástica e outros equipamentos que possam resultar na melhoria da qualidade de vida do cidadão.

A reunião transcorreu-se nas imediações da residência do morador Ricardo de Campos, rua Angelo Setten, altura do número 199. E, contou com a participação de cerca de 40 moradores, entre crianças, jovens e adultos, que sinalizaram as principais carências da região, considerando a característica do bairro ser relativamente novo e, ainda não contar com as devidas infraestruturas.

O vereador Pedro Kawai respondeu todos os questionamentos dos moradores, iniciando por polêmicas afestas ao dia-a-dia de todos, como o aumento do custo da água tratada em Piracicaba; reforço de iluminação pública; alteração e ampliação no sistema de transporte coletivo, com ônibus entrando no bairro em mais horários; corte de mato em duas áreas verdes ou institucionais, as quais a população defende melhor utilização; reforço de segurança pública, na experiência dos Consegs (conselhos de segurança), onde a população se alia às forças policiais; varrição de ruas, além de outras questões sociais e ambientais.

Kawai também orientou os moradores a permanecerem unidos em prol do bem comum, sinalizando conquistas para serem inseridas no Orçamento Participativo; ligações no 181, que recebe denúncias anônimas; elaboração de protocolos junto ao 156 da Prefeitura Municipal, no sentido de respaldar as indicações e outros documentos de gabinete que serão enviados ao Excutivo, em sugestões para que o prefeito municipal atenda os pedidos da população.

Adriano Shiavinato, morador há 1,5 ano no bairro enfatizou a importância da comunidade local se manter unida em prol dos objetivos sociais. A pequena Luiza Barros, de apenas 5 anos, fez questão de registrar os seus ideais para a formação de um bairro melhor, com muita área verde e locais para brincar, além de falar de seu sonho, em conhecer a Disney world, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário