FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

segunda-feira, 7 de março de 2016

Kawai busca informações no Departamento Regional de Saúde

O vereador Pedro Kawai (PSDB), acompanhando do presidente da Associação Piracicabana de Ostomizados, esteve na última sexta-feira (05) na sede do Departamento Regional de Saúde (DRS X) para buscar informações sobre a constante falta de equipamentos para incontinentes e ostomizados.

O parlamentar foi recebido pela diretora Maria Clélia Bauer que explicou o que vem correndo desde o ano passado e falou sobre a normalização das entregas. Segundo Maria Clélia, devido ao contingenciamento financeiro, faltou recursos para compra dos materiais e também para os medicamentos. “Recebemos a orientação para que fizéssemos o manejo para trabalharmos com o estoque existente e pudéssemos atender os pacientes. Realmente houve um contingenciamento, mas os recursos serão normalizados agora a partir de março e o governador afirmou que haverá descontingenciamento de recursos para medicamentos”.

Kawai encaminhou, na semana passada, uma moção de apelo ao governador Geraldo Alckmin pedindo a regularização imediata da dispensação desses materiais e medicamentos. “Pessoas tem ido ao nosso gabinete para pedir ‘socorro’ por não conseguir medicamentos na farmácia de Alto Custo. E a Associação Piracicabana dos Ostomizados nos convidou para uma reunião e expôs o problema com os incontinentes. Por isso, apelamos ao governador para que regularize rapidamente essa entrega, que á fundamental para os pacientes”. O parlamentar acompanhará a regularização das entregas de materiais e medicamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário