FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quarta-feira, 30 de março de 2016

Pedro Kawai se reúne com moradores do bairro Castelinho



O vereador Pedro Kawai (PSDB) se reuniu na noite desta terça-feira (29), na sede da Sociedade dos Passaricultores de Piracicaba (Sopapi), no bairro Castelinho, para conversar com moradores daquela região e obter demandas a serem encaminhadas ao poder público. “Estamos aqui para entender quais são os principais pedidos da comunidade”, disse. 

Como ocorreu em outras oportunidades, quando Kawai esteve no bairro, o principal assunto é a mão de direção da rua Otávio Martins de Toledo. Parte dos moradores não concorda com a mudança, feita recentemente, quando a via só pode ser utilizada no sentido de subida, até a avenida Nove Julho. Segundo eles, a alteração criou dificuldades no trânsito. 

Durante a reunião com os moradores, Kawai explicou que, em ocasiões anteriores, o próprio parlamentar, ao lado do secretário Jorge Akira (Trânsito e Transportes), recebeu da comunidade o pedido para que fosse definida a mão única de direção. “Nós, naquela ocasião, não decidimos se seria subida ou descida”, salientou o vereador. 

A definição, contudo, partiu da própria Semuttran, que, conforme lei municipal, precisava definir a mão de direção na Otávio Martins de Toledo com base na metodologia de “sentido binário” com a rua Paschoal Guerrini. Se a via paralela desce, devido às necessidades de uma escola de ensino fundamental, a outra precisava ser de subida.

“É importante que a comunidade entenda que procuramos os moradores para que pudéssemos definir que será uma única mão de direção, agora, se vai ser subida ou descida, depende da decisão da Semuttran, como ocorreu desta vez”, esclareceu o vereador Pedro Kawai (PSDB). 

SEGURANÇA – Dentre as novas demandas, os moradores detalharam a necessidade de reforçar a segurança na região. “Já melhorou um pouco a ronda policial, mas ainda é preciso um pouco mais, porque o nosso bairro sofre bastante com ação de bandidos”, explica Flávia Fischer, que comemorou o recapeamento da rua Martim Everaldo Neto. 

“A gente vê que o vereador está trabalhando, que está conseguindo algumas para o bairro, nem tudo, infelizmente, é possível, mas a gente confia neste trabalho”, disse a moradora.

ABANDONO – Também foi pedido ao vereador a atenção com áreas abandonadas na região do bairro Castelinho. Entre elas, a moradora Márcia Regina Dorresilha detalhou a necessidade de intervenção em área próxima à subestação da CPFL, entre as avenidas Nove de Julho e Abel Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário