FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

segunda-feira, 7 de março de 2016

Kawai entrega moção ao jornalista André Luis Cia

O vereador Pedro Kawai (PSDB) entregou, no dia 27 de fevereiro, moção de aplauso ao jornalista e roteirista André Luís Cia pelo lançamento do livro Desejo de Viver. O evento ocorreu na cidade de Americana, no espaço da Heaven, e contou com a apresentação de um grupo de atores com encenaram um esquete inspirada no primeiro capítulo do livro. 

Cia nunca havia escrito um livro, apesar de já ter desenvolvido roteiros para peças de teatro e filmes. Para o jornalista, escrever sobre sua mãe poucos meses depois de sua morte foi um exercício difícil, já que teve que driblar a emoção para poder relatar com exatidão as muitas passagens de sua vida. 

Cia começou a escrever o livro em outubro, dois meses depois da morte de sua mãe. Dos 56 anos de Eliete, o filho acompanhou 40. Os outros 16 anos, que envolvem a infância e a adolescência, foram relembrados por meio de depoimentos de familiares e amigos.

Para Kawai, que se emocionou com a determinação do jornalista, foi um grande privilégio poder homenageá-lo por essa importante obra. “André é uma grande profissional sempre lutou, por meio do jornalista, por causas nobres e importantes para a sociedade. Nossa homenagem é um incentivo para que continue nessa caminhada”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário