FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quarta-feira, 16 de março de 2016

Moção de Pedro Kawai reconhece os 20 anos de voluntariado do Gafab



Em 1996, nascia no Guarujá, litoral paulista, o Grupo de Apoio à Força Aérea Brasileira (Gafab), com apenas dois integrantes. Seis anos depois, mais uma pessoa chegou para somar forças, desta vez em Piracicaba, ampliando a divulgação da aviação civil e envolvendo-se em ações voluntárias. As conquistas de duas décadas foram lembradas no Salão Nobre Helly de Campos Melges, em solenidade na Câmara de Vereadores de Piracicaba, na noite de sexta-feira, 4, pelo vereador Pedro Kawai (PSDB). Ele entregou a moção de aplausos 22/2016.

Kawai enalteceu as atividades desenvolvidas em Piracicaba por Marcelo Kraide Soffner, também responsável por implantar os projetos Cão de Busca e Salvamento e Anjos que Latem. No primeiro caso, o objetivo é integrar os animais aos ambientes com aeronaves, para que no futuro participem de missões de buscas a aeronaves e tripulantes desaparecidos. Já o projeto Anjos que Latem atua na terapia assistida por cães, que visa a recuperação – por meio da cinoterapia – de pacientes com doenças agudas ou crônicas e problemas psiquiátricos.

“O Gafab é um grupo que recebe a todos de braços abertos e está sempre disposto ao acolhimento”, disse o parlamentar, que participou de treinamento do Gafab em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Os integrantes do grupo também homenagearam Kawai, entregando ao parlamentar uma medalha.

A cerimônia foi acompanhada pelos coronéis aviadores da FAB, Gilval Coelho, Wilson Bruno Müller e Marco Antonio Cuin, além da juíza da 1ª Vara Federal, Daniela Paulovich, do delegado da Polícia Federal, Florisvaldo Emílio das Neves, do juiz Wander Rossetti Júnior, do comendador Antonio Lubiani, do secretário de Governo, José Antonio de Godoy, e do prefeito Gabriel Ferrato (PSDB). Todos eles ocuparam a tribuna na ocasião, para destacar a abnegação dos voluntários na construção de uma sociedade mais justa, humana e igualitária.

Ao agradecer a homenagem, Marcelo Kraide Soffner disse ter visto uma espécie de filme em sua cabeça, relembrando situações inacreditáveis presenciadas pelo grupo em duas décadas. “Nunca pensamos em quantidade, mas em qualidade”, comentou ele, ao mostrar, na sequência, um par de luvas emoldurado, utilizado por Gilval Coelho no comando de um avião durante visita papal ao Brasil. Soffner lembrou que Coelho teve a chance de conduzir, como piloto, os dois papas que visitaram o país.

Para Gabriel Ferrato, o Gafab é um exemplo de como a sociedade pode trabalhar a solidariedade diariamente. “Piracicaba tem entidades muito sérias, que não medem esforços para que a cidade seja ainda melhor”, avaliou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário