FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 1 de março de 2016

Monsenhores Jamil e Boteon recebem moção pelos 50 anos de sacerdócio

Para homenagear os 50 anos de sacerdócio do monsenhor Jamil Nassif Abib, pároco emérito da paróquia de Santo Antonio, e também do monsenhor José Boteon, pároco emérito da paróquia de São Pedro, o vereador Pedro Kawai (PSDB) entregou moção de aplausos aos religiosos. A homenagem foi feita ao final da missa deste domingo (28), no período da manhã, na paróquia de São Benedito.

Monsenhor Boteon, natural de Iracemápolis, disse ter ficado surpreso com a homenagem, pois já há 30 anos não está à frente de paróquias em Piracicaba. “Aceitei com muito orgulho essa homenagem, porque na realidade posso dizer que sou piracicabano e fiz trabalhos que marcaram essa cidade, como por exemplo a evangelização de detentos, da qual o pai do vereador Pedro Kawai participou. Estendo essa homenagem a todos que colaboraram com o padre”, disse.

Monsenhor Jamil demonstrou sua gratidão pelo reconhecimento da Câmara “não a mim mas ao trabalho feito pela comunidade”. A comunidade é o grande elemento ativo que torna propício aquilo que se ensina, é o acolhimento da mensagem, a prática da caridade, da misericórdia e paciência. Essa homenagem é para todos os leigos também”, afirmou.

Pedro Kawai estava acompanhado de sua esposa, filha e mãe. Ele disse que os dois religiosos fizeram parte de sua história de vida. “Eles fazem trabalho relevante no município há 50 anos, fazendo com que a comunidade veja a importância da fé. Eles são formadores de opinião, pessoas que fortalecem a família para podermos ter um mundo melhor”, concluiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário