FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

sexta-feira, 18 de março de 2016

Pedro Kawai acolhe demandas sociais da região do Jardim Abaeté

O vereador Pedro Kawai (PSDB) se reuniu na noite desta quarta-feira (16) com cerca de 40 moradores dos bairros Jardim Potiguar e Jardim Abaté para acolher demandas sociais e ambientais da região. A reunião transcorreu-se nas dependências do salão de festas da Capela Nova Jerusalem, da Paróquia São Judas Tadeu, às 19h30.

Dentre as prioridades da região, os moradores elencaram problemas referentes ao mau cheiro provocado por rede clandestina de esgoto que deve estar contaminando as águas de um ribeirão que corta o bairro. A população também apontou a necessidade de corte de mato e limpeza de área verde, serviços de tapa-buracos, podas de árvores, redimensionamento de lombada ao longo da avenida Dr. Cássio Paschoal Padovani, em frente ao supermercado Enxuto, troca de postes de energia elétrica que estão danificados, além de outras intervenções pontuais na região que visam o melhoramento das condições viárias e ambientais. 

Após a reunião, a moradora Maria das Graças de Carvalho concedeu entrevista à TV Câmara - que assessorou os trabalhos do parlamentar, para reforçar as principais reivindicações das mais de 600 famílias que residem na região. O também morador, Sander Prata Gonçalves de Freitas reforçou a principal reivindicação da comunidade, na busca de solução técnica que possa acabar com o problema do mau cheiro no entorno do ribeirão que corta o bairro.

O vereador Pedro Kawai também se dispôs a verificar a solicitação de moradores que reivindicam a instalação de uma lombada ao longo da avenida José Trevisan, proximidades da Sinfesalq, para disciplinar o fluxo de veículos automores que circulam pela região, causando insegurança aos moradores.

O parlamentar também conversou com a população sobre o andamento de proposta que procura viabilizar a criação de uma associação de moradores, com diretoria própria, e devidamente registrada, com ata de criação e estatuto próprio. Kawai reiterou os encaminhamentos que fará junto à Sedema (Secretaria de Meio Ambiente), empresa Águas do Mirante, CPFL e outras instâncias governamentais para acolher as demandas sociais da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário