FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Câmara recebe visita de alunos da Escola Passo a Passo

Após manifestar interesse em conhecer a Câmara e o trabalho dos vereadores os alunos da Escola Passo a Passo, estiveram na manhã de hoje conhecendo o Legislativo a convite do vereador Pedro Kawai (PSDB), que recentemente visitou a escola a pedido da direção.

Segundo a professora Durvalina Nunes Souza, no início do ano foi feita uma pesquisa entre os alunos sobre o que eles gostariam de aprender e o tema escolhido foi política. “Desde então estamos trabalhando o tema com eles, tentamos tirar todas duvidas, mas como não vivemos o dia a dia do Legislativo resolvermos convidar o vereador para ir até a escola e agora viemos visitar a Câmara”, comentou a professora.

Durante a visita os alunos da Escola Passo as Passos conheceram os departamentos da Câmara, participaram de uma simulação de reunião solene, visitaram o plenário, prédio anexo, a galeria de ex presidentes e a exposição Mostra de Tiras e HQs do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

O vereador Pedro Kawai falou que recebe-los na Câmara foi motivo de grande alegria e que o interesse dos alunos por política é muito importante. “Estar com eles é uma lição de vida, um aprendizado especial, ver o interesse deles por nosso trabalho é gratificante”, comentou o parlamentar.

A Escola Passo a Passo atende atualmente 53 alunos, conta com o apoio da Prefeitura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Estadual de Educação e Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). A escola também conta com doações, promoções e eventos.

A instituição que atende em período integral, conta também com o apoio do curso de nutrição da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e do projeto Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos, desenvolvido pelo Sesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário