FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Kawai pede regulamentação no atendimento dos ostomizados

Aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (25), o requerimento 866/2014 do vereador Pedro Kawai (PSDB) solicita informações ao Executivo sobre a fiscalização e cumprimento da Lei 7.762 de cinco de novembro de 2013. 

A propositura dispõe sobre o atendimento preferencial das pessoas ostomizadas, que são aquelas que precisaram passar por intervenção cirúrgica na qual, através de uma abertura no corpo, é criado um caminho alternativo para a saída de fezes e urina.

A lei permite a prioridade em todos os estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços, e aquele que, embora não enquadrados nessas categorias de uso, desenvolvam atividades que impliquem atendimento ao público. A regulamentação ficou exposta no artigo 4º e cabe ao Executivo a sua devida realização. 

Pedro Kawai questiona a Prefeitura se houve alguma ação sobre a regulamentação da lei. Em caso afirmativo, pede que seja disponibilizada cópia do dispositivo. Em caso negativo, quais são os empecilhos. Também quer saber se há alguma fiscalização nos estabelecimentos e qual é órgão responsável por esta atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário