FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Kawai entrega moção aos organizadores do 5º Feimep

A Moção de Aplausos de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB) ao 5º Feimep (Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba)foi entregue aos organizadores do evento quinta-feira (18) à noite no Teatro do Engenho. O evento precedeu o concerto Sonho de Primavera, que a Orquestra Sinfônica de Piracicaba apresentou regida por Jamil Maluf e com a participação do violeiro Ivan Vilela. 

A homenagem, que reconheceu o trabalho pedagógico e artístico do evento, também serviu para que a secretária da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), Rosângela Camolese, destacasse as informações sobre os esforços da administração pública, entidades, empresas emúsicos para que a Orquestra tenha um corpo estável de profissionais. 


O 5º Feimep aconteceu em julho, sendo uma realização da Semac, Jornal de Piracicaba, Revista Arraso e Associação Amigos Mahle. Além da secretária, receberam a Moção de Aplausos, vindos das mãos do autor da propositura, o vereador Pedro Kawai, o diretor responsável do JP e Arraso, Marcelo Batuíra Losso Pedroso; a diretora do Teatro do Engenho, Heloísa Guerrini; o maestro que fez a abertura e o encerramento do 5º Feimep, Jamil Maluf; bem como o coordenador pedagógico do evento, André Micheletti, e a coordenadora artística, Mayumi Micheletti. Apoiadores do evento também foram contemplados coma homenagem. 

Kawai destacou que o reconhecimento da Câmara simboliza a gratidão da cidade. “Como representantes da população, reconhecemos a importância do evento. A Moção de Aplausos valoriza os esforços de todos na realização do festival”, disse. Na opinião do regente da noite, Jamil Maluf, a homenagem é o símbolo da confiança no trabalho. “O mais importante é que a moção demonstra o envolvimento da Câmara de Vereadores. A Casa tem um papel fundamental na sociedade e pode contribuir muito para o futuro do festival.” 

Rosângela agradeceu o reconhecimento público e lembrou que a moção é uma iniciativa aprovada por todos os vereadores. “Tenho que agradecer a todos que ajudaram na realização do Feimep, patrocinadores, voluntários, pais, alunos,professores.Pessoas que acreditam que podemos disseminar a cultura”. Segundo a secretária, o diferencial do Feimep está não apenas na qualidade como também em seu caráter democrático, o que contribui para que seja reconhecido em todo país. “O Feimep é como uma lanterna para as futuras gerações”, disse. 

Ela ainda pontuou a importância dos meios de comunicação, em especial o JP e Arraso, na divulgação do festival. “Agradeço ao Batuíra por ter a sensibilidade de dar destaque ao Feimep nas páginas do jornal.” Sobre a Orquestra, Rosângela disse que todos os esforços estão sendo empregados e com a ajuda de empresas, o projeto de ter um corpo estável de músicos está próximo de se tornar concreto. 
 
Representando os funcionários, Heloísa salientou a relação de proximidade que os últimos cinco anos deixaram entre organizadores e alunos. “O festival do palco aos bastidores é muito especial, sentimos como se fôssemos uma família. Muitos estudantes de música participam desde o primeiro. Por meio do esforço da secretaria percebemos que cada vez mais o evento cresce.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário