FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Caterpillar receberá moção por inclusão em índice de sustentabilidade

Aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira (22), a moção de aplausos 182/2014 homenageia a Caterpillar por sua inclusão no DJSI 2014 (Índice de Sustentabilidade Dow Jones), ranking de sustentabilidade do setor de engenharia industrial que reconhece empresas líderes no segmento. A propositura é de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB) e será entregue ao presidente da companhia, Odair Renosto.

A definição anual das empresas que integram o ranking do DJSI envolve a análise de fatores corporativos de desempenhos social, ambiental e econômico, em que são avaliadas questões como gerenciamento da inovação e da cadeia de suprimentos, estratégia climática, responsabilidade por produtos e boas práticas trabalhistas. É o 13º ano que a Caterpillar aparece na listagem, criada em 1999.

Um dos diferenciais apresentados pela empresa é a responsabilidade sobre produtos mediante atividades como remanufatura. Ao longo dos últimos dez anos, as fábricas de remanufatura da Caterpillar em todo o mundo processaram mais de 500 mil toneladas de materiais que teriam virado sucata ou ido parar em um aterro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário