FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Pedro Kawai visita Centro de Convivência Infantil Menino Jesus

O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve na terça-feira (2), visitando um dos projetos da Pastoral do Serviço da Caridade (Pasca), o Centro de Convivência Infantil “Menino Jesus” (CCI). Localizado na avenida Frei Francisco Antonio Perin, 1.091, bairro Novo Horizonte, o projeto oferece atividades socioeducativas a crianças de 6 a 8 anos.

“Por ser um projeto da Diocese, busca-se constantemente a evangelização baseada em valores cristãos que envolvem respeito, compreensão e ajuda mútua, respeitando crenças e a individualidade de cada criança e família”, avalia Natália Barros. “Tudo através dos monitores que estimulam o desenvolvimento cognitivo, da criatividade, socialização, respeito, fé e o raciocínio das crianças”, informou. 

O projeto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30, atendendo aos bairros Novo Horizonte, Kobayat Líbano, Parque dos Sabiás, Conjunto da Amizade, Vila Liberdade, Jardim Paineiras e Santa Fé, região periférica da zona oeste de Piracicaba. 

Kawai lembra que o trabalho do CCI vai ao encontro do que é preconizado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que garante no Art. 4º, “é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.” 

O vereador lembra que não é somente dever da família ou do poder público prover condições para a efetivação destes direitos, mas de toda a sociedade, colaborando para a educação e o desenvolvimento das crianças. “É necessário que a sociedade busque alternativas que possam oferecer às crianças a garantia destes direitos e o seu desenvolvimento sadio. Afinal, com atendimentos no contra turno escolar, as crianças ficam longe das maldades das ruas”, concluiu Kawai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário