FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Kawai propõe Título de Cidadão a diretor executivo da Raízen

A Câmara irá conceder o Título de Cidadão Piracicabano a Juliano Junqueira de Andrade Prado, 40, diretor executivo de bioenergia e administrativo da Raízen. A iniciativa da homenagem é do vereador Pedro Kawai (PSDB), que apresentou o projeto de decreto legislativo 42/2014, aprovado nesta segunda-feira (29), na 53ª reunião ordinária. A honraria será entregue pela Casa de Leis durante reunião solene, em data a ser agendada. 

Natural de Barra Mansa, interior do Rio de Janeiro, Juliano responde pelas áreas administrativo financeiras das 24 usinas de açúcar e etanol do grupo, gerencia os negócios de comercialização de energia elétrica e ativos, e o Departamento de Segurança, Saúde e Meio Ambiente. Juliano contribuiu para a criação da Joint Venture entre as empresas Cosan e Shell.

Segundo a propositura, o homenageado tem se dedicado ao desenvolvimento do Museu da Cana de Açúcar, que será instalado no Engenho Central. Além disso, liderou diversos eventos no município, entre eles a peça Azul Resplendor e o Arq. Futuro, patrocínios com a Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba, shows com artistas renomados como Frejat e ações culturais com a Turma da Mônica, do cartunista Maurício de Souza.

É também responsável pelos patrocínios de feiras e eventos: Festa das Nações, Simtec, Salão Internacional do Humor, Festivais Nipo Brasileiros, Festa dos Mineiros, além de realizar a gestão das contribuições anuais nas obras assistenciais da cidade. Juliano contribui com uma coluna quinzenal Acelerando com o Brasil, no caderno de economia do Jornal de Piracicaba.

O homenageado é graduado em engenharia de produção pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), onde fez também o MBA executivo pelo Coppead, instituto de pós-graduação e pesquisa em administração da instituição carioca. Tem especialização em liderança e finanças pelo IMD (Instituto Nacional de Negócios) de Lausanne, na Suíça, e pelo London Business School, na Inglaterra.

Seu currículo inclui passagens pela Shell do Brasil nas Américas, Europa, África e Ásia e trabalho nas áreas de planejamento, marketing, conveniências, engenharia, real estate, vendas, estratégia e portfolio. Em Londres, Inglaterra, antes de atuar na Raízen, gerenciava a estratégia global do negócio de Downstream da Shell nas áreas de refinarias, postos de serviços, terminais, lubrificantes e GNV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário