FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Moção enaltece a 10ª Olimpíada da 3ª Idade

O vereador Pedro Kawai (PSDB) homenageará, por meio da moção de aplausos 186/2014, a Administração Municipal pela 10ª Olimpíada Municipal da Terceira Idade. A propositura foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira (29).

A moção presta homenagem ao prefeito do município, Gabriel Ferrato, ao secretário municipal de Esportes, João Francisco Rodrigues de Godoy, o (Johnny), e às professoras coordenadoras da seleção piracicabana, Mônica Graner Martins Menegatti, Renata Ganciar, Rita de Cássia Fenalti e à primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, Selma Maria Salvego de Aguiar. Também serão entregue cópias da propositura aos técnicos, dirigentes, pessoal de apoio e atletas.

O evento aconteceu entre os dias 2 e 24 de setembro com 18 modalidades: atletismo, basquete adaptado, bocha, buraco, caminhada, damas, dança de salão, dominó, malha, miss e mister, natação, quimbol, tênis de campo, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

A olimpíada faz parte do Programa de Atividades Motoras (PAM), da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), da Prefeitura do Município de Piracicaba, tendo como parceiro o Fundo Social de Solidariedade do Município de Piracicaba e como apoiadores as secretarias de Desenvolvimento Social (Semdes), Saúde, Ação Cultural (Semac), Trânsito e Transportes (Semuttran), o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), o Centro de Comunicação Social, o Sesc Piracicaba, o Clube de Campo de Piracicaba, o Centro de Treinamento de Tênis de Mesa Fran TT e o Lar dos Velhinhos. 

A 10ª edição teve a participação de 31 grupos: Nipo Brasileiro, São Pedro, Sesc, Cidade Alta, Saltinho, Habilidosos/Complexo Aquático Municipal, C.C.R. Cristóvão Colombo, Clube de Campo de Piracicaba, Se Mexe Pira, Lar dos Velhinhos, Mais Vida, PSF do Santa Rosa 1, PSF Santa Rosa 2, PSF da Vila Fátima, Unimep, Bio Ritmo, Nova América, Primavera, Sesi, Ginástica do Alvorada, Entre Amigos, Associação Eclética, Viva Melhor do Ipasp, Casa Bonsai, Santa Casa Saúde, Lar Betel, São Dimas, Estação do Idoso, Nova Piracicaba, Jaraguá e Centro Dia do Idoso. No total foram aproximadamente 1.400 participações. 

Pedro Kawai destaca na propositura que a prática esportiva e de lazer, por si só, é de extrema importância para a qualidade de vida das pessoas, estimula a confraternização e integração dos participantes, resgata a autoestima e implementa o convívio social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário