FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Projeto denomina via pública próxima ao Centro Cívico

O projeto lei 170/2014 foi aprovado na reunião ordinária de quinta-feira (18) com nova redação. De autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), a propositura denomina de Florindo Romani a via com início na rua Doutor Alarico Coury e segue paralela ao estacionamento do prédio do Centro Cívico da Prefeitura de Piracicaba, no bairro Chácara Nazareth.

Romani nasceu em Piracicaba no dia 18 de agosto de 1931 e morava no bairro Floresta, numa colônia de japoneses, junto com sua mãe Maria Bardini. Com pouca idade, já ajudava na lavoura da comunidade.

Em 1948, com idade para alistar-se, foi para Jundiaí, onde morou com um irmão e, após alguns anos, retornou para a colônia de japoneses, onde continuou o trabalho na lavoura.

Em 1952 casou-se com Isabel Madalena Castilho Romani e, alguns anos depois, foi morar no bairro Jaraguá. Tiveram seis filhos. 

O homenageado trabalhou em vários setores, entre eles o da fundição. Como pedreiro, ajudou na construção da Escola Professora Olívia Bianco e no início das obras da Guarda Civil do Município. Em 31 de julho de 1962 foi efetivado como funcionário municipal, na função de motorista, pelo ex-prefeito Francisco Salgot Castillon.

Ele trabalhou na remoção dos entulhos do Edifício Comurba e também trabalhou no transporte de funcionários para as áreas rurais, para a instalação da rede de telefonia e, depois de algum tempo, foi transferido para o setor de fiscalização de limpeza pública, onde permaneceu até outubro de 1987, quando aposentou-se. 

Por gostar da vida na lavoura, dedicou-se a plantação de hortaliças, um hobby que praticou por muitos anos. Morreu aos 81 anos, em 9 de março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário