FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Governador do Rotary visita secretário Pedro Mello e vereador Pedro Kawai

Autor: Rodrigo Guidi – MTb 37.756 

O governador do distrito 4310 do Rotary Club International, Luiz Henrique Furlan, e a coordenadora distrital, Sônia Maria Aguirre Furlan, visitaram a Secretaria de Saúde de Piracicaba nesta quinta-feira (8). Acompanhados por representantes do Rotary Club de Piracicaba-Vila Rezende e do vereador Pedro Kawai, o governador e a coordenadora distrital reuniram-se com o secretário Pedro Mello e conheceram uma unidade do PSF (Programa Saúde da Família). 

Segundo o diretor de imagem pública do Rotary, Leonardo Biazon, a visita teve o objetivo de mostrar a estrutura de saúde do município ao governador rotariano, que avalia um projeto do clube da Vila Rezende para a doação de computadores à pasta. “Fomos procurados pelo vereador Pedro Kawai e nos sensibilizamos pela questão da implantação do e-SUS para atendimento dos piracicabanos. 

Estamos desenvolvendo um projeto para buscar a aquisição de computadores e posterior doação à saúde e essa visita integra o protocolo”, disse Biazon. O vereador afirmou que toda ajuda para implantação do e-SUS em Piracicaba será bem-vinda. “Já conseguimos sensibilizar a Caixa, que doou 70 equipamentos no mês passado e agora estamos conversando com o Rotary Vila Rezende para viabilizar a doação de mais equipamentos que serão essenciais para que o município oferece ainda mais qualidade no atendimento de saúde”, disse Kawai. 

Durante a visita, o secretário de Saúde, Pedro Mello, falou sobre a estrutura da secretaria, de como irá funcionar o e-SUS e de sua importância para ampliar o atendimento no sistema público de saúde. “Vivemos um cenário de subfinanciamento da saúde, com os municípios tendo que investir pesado para garantir um atendimento de qualidade a sua população. 

Qualquer ajuda nesse sentido (equipamentos) é importante e muito bem-vinda”. Depois de reunir-se com Mello, a comitiva foi até o PSF (Programa Saúde da Família) Jaraguá 1, onde conheceu a estrutura de atendimento da unidade. “Ficamos bastante impressionados com a estrutura e organização do sistema de saúde em Piracicaba”, destacou o governador Furlan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário