FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Moradores do Jupiá fazem solicitações à Pedro Kawai

O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve nesta tarde (8), em visita ao bairro Jupiá juntamente com o presidente do Centro Comunitário Maicon Scarabel e demais membros. O objetivo da visita foi observar os vários problemas que o bairro enfrenta.
Um deles é a proliferação de carrapatos em várias ruas do bairro, principalmente nas imediações da Escola Municipal Professora Marisa Elvira Ell Faganello, situada na Rua João Eudóxio da Silva. Segundo os moradores, os carrapatos atacam as crianças que frequentam a escola e as pessoas que passam pela região, correndo sérios riscos de contaminação.
Através da Secretaria Municipal de Saúde e do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses, o parlamentar indica em caráter de urgência que avaliem e procurem medidas visando a eliminação total dos carrapatos.
Na rua dos Mandis, o que afeta os moradores é o mato alto e a sujeira na praça Benedito Hilário. Segundo eles, o local encontra-se com mato bem alto, tornando o local inseguro devido aos transtornos sofridos com os animais peçonhentos encontrados nesta área.

Quem também solicita o corte de mato e limpeza são os funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS), localizado na rua João Eudoxio da Silva.
“Solicitamos que seja realizado o corte de mato e limpeza dessas áreas com o propósito de proporcionar maior segurança a saúde dos moradores e funcionários do bairro, bem como tornar propício para a prática de atividades voltadas ao lazer”, afirma Kawai.
Ainda sobre a UBS (Unidade Básica de Saúde), o vereador constatou outro reparo “faz necessário a pintura no prédio todo do UBS, uma vez em que a mesma encontra-se desgastada. Diante da grande importância e utilização dos serviços prestados pela unidade aos moradores da região, indicamos o pedido ao órgão responsável.
 “E para proporcionar maior lazer aos munícipes do bairro Jupiá, reivindico a manutenção do playground existente na praça Benedito Hilário, bem como a construção de campo de futebol de areia no local. Os brinquedos necessitam de pintura e as luminárias precisam de reparos”, observa o parlamentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário