FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Kawai conhece o trabalho do SESMT

O vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou nessa semana o Sesmt - Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, cujo objetivo é promover a saúde e proteger a integridade do servidor municipal em seu local de trabalho.

De acordo com coordenador do serviço, o médico Rubens Cenci Motta, o intuito do serviço é reduzir ou até eliminar os riscos existentes à saúde dos servidores. O local também realiza os exames admissionais (avaliação clínica, laboratoriais, complementares, periódicos, de retorno ao trabalho) e demissionais, conforme PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional além, analisar, registrar e investigar acidentes e doenças do trabalho, conforme PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais.

Motta lembrou ainda que o Sesmt também dá suporte técnico à CIPA, mantendo permanente relacionamento com seus membros, valendo-se ao máximo de suas observações, além de treiná-la, apoiá-la e atendê-la. 

Também especifica e determina aos servidores o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC´s) e avaliamos e controlamos riscos ambientais nos locais de trabalho e realiza controles estatísticos, como de acidentes para tomar medidas preventivas do servidor público municipal. “Promover atividades de conscientização, educação e orientação, como palestras e treinamentos voltados a segurança no trabalho e a prevenção de acidentes e/ou doenças ocupacionais, também é nossa função”, explicou o coordenador do serviço.

Para Kawai o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, que é ligado a Secretaria Municipal de Administração, é um serviço fundamental para o bem estar e segurança do servidor público municipal que deve ser explorado. “O serviço é essencial para o servidor. A qualidade no ambiente de trabalho, ajuda muito na saúde do trabalhador, e reflete diretamente no atendimento à população que terá um funcionário motivado e com condições para atender bem.



SERVIÇO

Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT

Rua da Freguesia, 165 – Jd Monumento

Telefone: 3402-8050 / 3402-7785

Aberto das 07h às 17h para atendimento de todos os servidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário