FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Kawai participa de comemoração dos 40 anos da Unimep

O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou na noite desta terça-feira (20) do evento em comemoração dos 40 anos da criação da Universidade Metodista de Piracicaba. O evento contou com a participação de alunos e ex-alunos, professores e ex-professores, funcionários e ex-funcionários, diretores, bem como a comunidade externa, além de políticos locais e, autoridades ligadas ao metodismo.

A solenidade teve a exibição de vídeos e clipes de fotos que resgataram momentos significativos da história da Unimep, além de apresentações de música, dança, poesia e humor gráfico. O evento foi apresentado pelo ator e diretor dos grupos de teatro da Unimep, Antonio Chapéu, tendo como mestre de cerimônia, Vânia Teixeira. 

As intervenções artísticas contaram com a participação de Camilo Riani, professor da Faculdade de Comunicação e Informática e coordenador do Salão Universitário de Humor da Unimep, e as apresentações de Alexandre dos Santos Rosas, trompetista da Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (Empem) e de Gabriela da Silva Bobillo, aluna do 8º semestre do curso de educação física da Unimep.

Durante a sessão solene, também foram premiados os vencedores do concurso Fotografe sua Universidade e homenageadas pessoas que fizeram parte da trajetória da Unimep, a exemplo da Supervisora Geral dos Laboratórios, Darci Aparecida de Latorre Monfrinato (41 anos de Unimep).

A programação especial comemorativa pelas quatro décadas de atuação da universidade teve início em agosto e se estende até novembro, com atividades nos quatro campi: Taquaral e Centro, em Piracicaba, Santa Bárbara d´Oeste e Lins.

Além de professores e funcionários antigos, a solenidade também comportou homenagens póstumas aos ex-reitores, Almir de Souza Maia e Elias Boaventura, representados por suas esposas, sendo que Silvana Elias, fez questão de solicitar uma quebra de protocolo para registrar o que Boaventura gostaria de dizer num evento como este, no sentido de que a Unimep continue a ter a sua autonomia e mantenha firmeza no papel solidário e de formação da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário