FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Kawai visita projeto Educando pelo Esporte

O vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou nesta semana a Associação Atlética Educando pelo Esporte, projeto que atende crianças e adolescentes em horários diferentes ao escolar, evitando que fiquem em situação de risco pessoal e social, dá todo o apoio escolar, possibilitando a melhoria do desempenho em família, escola e na sociedade e na qualidade de sua saúde.

De acordo com o parlamentar, a Associação proporciona as crianças e adolescentes o aprendizado da prática de esportes e música, dando condições para que eles aprendam a competir de maneira saudável, oferecendo aprendizado e conhecimento aos educandos nas áreas de esporte e cultura. O público alvo são as crianças e adolescentes, de ambos os sexos, na faixa etária de 06 a 17 anos, matriculado e frequentando o ensino regular. “Esses alunos são referenciados pelos Centros de Referência da Assistência Social dos bairros São José, Novo Horizonte, Jardim São Paulo, Piracicamirim e Centro”, lembrou vereador.

O projeto também atua na área pedagógica, acompanhando o desempenho escolar dos alunos e oferecendo aulas de reforço para alunos do ensino fundamental, com forma de preparação para as provas de cursos e concursos de escolas técnicas da cidade.

A Associação Atlética Educando pelo Esporte recebeu vários certificados, entre eles do Conselho Municipal de Assistência Social: Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (onde Kawai foi vice presidente); Conselho Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras; Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social; Conselho Nacional de Assistência Social; Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal; Certificado de Entidades Beneficente de Assistência Social e o Selo Amigo da Criança e Adolescente da OAB – Piracicaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário