FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Kawai confere o Projeto Jovens Músicos na Escola Municipal Miecio Bonilha

Ocorreu na manhã desta terça-feira (20), o lançamento do Projeto de Iniciação Musical em escolas públicas de Piracicaba. A atividade é viabilizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, patrocinada pela Caterpillar Brasil, Supermercados Pague Menos, Bom Peixe e Oji Papeis Especiais. O projeto é decorrente da parceria entre os Jovens Músicos da Associação Amigos da Música de Piracicaba com a Secretaria Municipal de Educação. 

As Escolas municipais Ida Lombardi, do bairro Santa Fé, e Miecio Bonilha, do bairro Algodoal são as primeiras que adotaram o projeto de educação musical permanente. O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve presente assistindo a apresentação feita pelas crianças e destaca a importância da música na vida delas. “As atividades de musicalização facilitam o processo de aprendizagem da criança, permite que ela conheça melhor a si mesma, favorece o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, da imaginação, memória, concentração e também contribui para uma efetiva consciência corporal”, destaca ele.

Durante o projeto, as crianças terão aulas de canto de Coral, vivência musical em flauta doce e mostra de repertório. Além disso, é realizada apresentações gratuitas para toda a população de Piracicaba e região. Segundo o coordenador do projeto Jovens Músicos, na primeira etapa da iniciativa, mais de cem crianças vão participar das aulas de música. 

Para Kawai, a música desperta e desenvolve o gosto pessoal, oferecendo um outro estilo musical no qual ela está acostumada a ouvir no dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário