FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Moradores do bairro Mario Dedini fazem pedido à Kawai

Em visita ao bairro Mário Dedini na semana passada, o vereador Pedro Kawai (PSDB) atendeu à mais uma solicitação dos moradores. Desta vez, eles reivindicam o plantio de árvores no canteiro central da avenida Luiz Ralf Benatti, proporcionando um local mais arejado. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) é importante a preocupação da população em arborizar seu bairro. Os benefícios da arborização é que embeleza a cidade e fornece sombra; aumenta a umidade do ar diminuindo os problemas respiratórios; refresca a temperatura reduzindo gastos com ar condicionado e ventilador; ajuda a combater enchentes, reduzindo a quantidade de água que alcançará os bueiros; reduz a poluição sonora; retém parte da poluição atmosférica; diminui o efeito estufa na medida em que capta CO2 da atmosfera; proporciona abrigo para a fauna silvestre; cria a perspectiva nas vias, auxiliando os motoristas além de criar referência nas vias públicas pela identificação de suas flores e folhas.

A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) criou, em 2005, o Programa Piracicaba Mais Verde, através do qual triplicou o número de árvores na cidade. Através deste programa é que a Sedema planeja e executa plantios em diversas áreas do município, com a escolha de espécies adequadas para cada local.

Também criou o projeto "Adote Uma Área” estimulando o cuidado de espaços públicos como rotatórias da cidade por empresas, comunidades organizadas, associações, organizações não-governamentais e cidadãos comuns. A co-responsabilidade poder público/sociedade na administração destes espaços verdes da cidade contribui para a transformação da realidade, melhorando o bem-estar social e a consciência ambiental. Para mais informações sobre o Programa o telefone é o (19) 3424-1692. 

Sobre a solicitação do bairro Mario Dedini o parlamentar já encaminhou o pedido para o Executivo através de indicação e aguarda estudo da Sedema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário