FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Sete atletas são homenageados no Dia Municipal do Karatê-Do

O vereador Pedro Kawai (PSDB) promoveu, na última sexta-feira (23), reunião solene para comemorar o Dia Municipal do Karatê-Do. O evento aconteceu no ginásio multidisciplinar para lutas e artes marciais de Piracicaba, no bairro Jaraguá. Sete caratecas, entre dirigentes e atletas, foram homenageados. Profissionais, alunos e um grande público prestigiaram a solenidade, que contou com uma apresentação de karatê. 

Kawai ressaltou que a modalidade é fundamental para o desenvolvimento das crianças e dos jovens. "Ele forma cidadãos; aqueles que aprendem a filosofia do karatê se tornam pessoas melhores. Para a solenidade, foram escolhidos representantes dos cinco pilares do karatê existentes em Piracicaba, os que se destacaram e também dirigentes. É motivo de muito orgulho para mim homenageá-los", disse. 

O professor Vlamir Edson Marques da Silva afirmou que a noite era de alegria, mas se emocionou ao falar sobre o falecimento de Kzunori Yonamini, que fundou e presidiu o Shidokan Brasil e foi homenageado durante a solenidade com um minuto de silêncio. 

O legado de Yonamini também foi enaltecido pelo secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, João Francisco de Godoy, o Jhonny, que, ao fazer uso da palavra, parabenizou Kawai pela homenagem e por ela ser realizada "no templo das lutas de Piracicaba". 

Um dos sete homenageados, Diego Spigolon observou que o esporte em Piracicaba vem se destacando nos últimos anos. Ele é um dos treinadores da seleção brasileira de karatê e técnico e marido da carateca piracicabana Natália Brozullatto, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto do Canadá, outra homenageada da noite. "Piracicaba vem se efetivando como um grande centro de karatê profissional", disse Spigolon. 

Também foram homenageados Luiz Antonio Chorilli, Sérgio Augusto Paes da Silva, Marcolino Malosso Filho, Daniel Pereira Ramiro e Seijun Kanashiro. Além de Kawai, Jhonny e Vlamir, compuseram a mesa diretora dos trabalhos os professores Antonio Mantelatto, Julio Takashi Kawaguchi, Lair Moretti, Miguel Carmo de Carvalho e Evanildo Lima, representando José Otávio Spiglon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário