FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Moradores realizam missa em memória a Assistente Social

Moradores da rua Martim Everaldo Neto, no bairro Castelinho, realizarão no próximo dia 28 de agosto, às 20 horas, missa em memória ao primeiro ano de morte da assistente social Maria Antônia Sanches Baesteiro Baldessim. Mel, com era carinhosamente conhecida, foi vitima de tentativa de assalto em 27 de agosto 2013. Segundo os organizadores, a missa ocorrerá na área verde da rua Martim Everaldo Neto e será conduzida pelo padre Luis Carlos da Paróquia “Menino Jesus de Praga”, do bairro Jaraguá. 

MemóriaA assistente social morreu, aos 47 anos, durante uma suposta tentativa de assalto em frente a casa em que morava no bairro Castelinho. Ela saía de casa, na rua Martim Everaldo Neto, com seu Citroen branco, quando foi abordada por três ciclistas. Ao dar ré, a mulher atingiu a bicicleta de um dos ladrões. Um outro suspeito, que cercava o veículo do lado do passageiro, atirou e acertou a vítima com dois tiros. O crime foi por volta das 14h. 

Em outubro do ano passado, moradores da mesma rua, dias depois de reunir-se com o vereador Pedro Kawai, Polícia Militar e Guarda Civil e o delegado do 7° DP, instalaram câmeras em toda rua que permite aos moradores vigilância 24 horas. A medida foi tomada após o ocorrido. 

Vida - Maria Antônia Sanches Baesteiro Baldessin nasceu em Piracicaba, São Paulo, em 30 de setembro de 1965. Casou-se com Nivaldo Baldessin (in memorian), com quem teve duas filhas. Formada em Serviço Social pelas Faculdades Integradas Maria Imaculada, em Piracicaba no ano de 1992. 

Trabalhou no Projeto Recanto da Esperança em 2005. Em abril de 2006 a 2011 fez parte do Conselho Tutelar de Piracicaba. E em setembro de 2011, ingressou na Prefeitura Municipal de Piracicaba, onde trabalhou no Serviço de Proteção Social Básica: CRAS São José e CRAS Novo Horizonte e em janeiro de 2012 no Serviço de Proteção Especializado: CREAS II. Faleceu no dia 27/08/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário