FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Piracicaba é referência na cultura, lembra Pedro Kawai

Ao fazer uso da tribuna nesta quinta-feira (7), durante a reunião ordinária, o vereador Pedro Kawai (PSDB) enalteceu os eventos culturais realizados na cidade, entre eles o Feimep (Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba), que trouxe no mês de julho professores de sete países a Piracicaba para masterclasses com mais de 200 estudantes de todo o país. "Costumo dizer que Piracicaba saiu do título de fim de linha para ser referência em vários segmentos."

Outros destaques do município são a Mostra Itinerante Conhecendo Almeida Júnior, realizada pela Câmara, que está percorrendo as escolas estaduais da cidade, e o documentário Musicalidade Piracicabana, lançado recentemente, desenvolvido por André Boareto e Raul Rozados.

Ainda sobre a força cultural piracicabana, Kawai enalteceu o Salão de Belas Artes, que está em cartaz na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, e lembrou que em agosto será aberta a 41ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Ele participou de abertura de exposição paralela na tarde de quarta-feira, na capital, na sede do Clube Atlético Paulistano.

Ainda em sua fala, Kawai citou a preocupação com o meio ambiente, em especial a gestão dos recursos hídricos. "O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) está preocupado, sim, com esta questão", disse, ao lembrar que já existe um tanque para reuso de água no município. "O nosso rio Corumbataí está socorrendo Piracicaba", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário