FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Pedro Kawai pede estudo para implantação de temporizadores em semáforos


O vereador Pedro Kawai (PSDB) encaminhou a Secretaria Municipal de Transito e Transportes (Semuttran) indicação pedindo estudos técnicos para implantação de temporizadores diferenciados em semáforos para travessia de idosos e deficientes físicos em cruzamentos de intenso fluxo.

Segundo o parlamentar, o temporizador aumentaria o tempo do semáforo para esses pedestres, facilitando a travessia. “Sabemos que a travessias dessas pessoas é mais lenta e na maioria das vezes o tempo dos semáforos para pedestres não é suficiente para a travessia de idosos e deficientes fisicos. Por essa razão pedimos o estudo técnico e a possível implantação desse sistema”, explicou Kawai.

O vereador propõe ainda que, para que não haja prejuízos ao transito, seja instalado um aparelho eletrônico que seria acionado através do cartão magnético do transporte público, aumentando assim o tempo do sinal verde para os pedestres com dificuldade de mobilidade. O vereador deve se reunir com o secretário Jorge Akira nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário