FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Pedro Kawai ministra palestra na escola Sud Mennucci

O vereador Pedro Kawai (PSDB) ministrou na manhã desta segunda-feira (11), palestra onde contou um pouco de sua trajetória de vida no Japão. Durante a palestra o parlamentar falou sobre os desafios vividos na "Terra do Sol Nascente" e da cultura japonesa. 

Na palestra, Kawai falou sobre o dia a dia do Japão, as diferenças entre costumes dos dois países na educação, trânsito e segurança e a preocupação dos japoneses com o meio ambiente. Falou também da visão que o povo japonês tem do trabalho, o respeito pelo próximo, da preocupação em ser o melhor em sua função sem se preocupar com os defeitos dos companheiros, das prioridades na educação e também sobre a rigidez do sistema carcerário japonês, outro tema abordado junto aos alunos. 

Na parte histórica, Kawai lembrou que o Japão tem catorze patrimônios mundiais da UNESCO, incluindo o Castelo de Himeji e os Monumentos Históricos da Antiga Quioto (cidades de Quioto, Uji e Otsu). Quioto recebe mais de 30 milhões de turistas anualmente. Os estrangeiros também visitam as cidades de Tóquio e Nara, o Monte Fuji, utilizam o shinkansen e tiram proveito da rede de hotéis do país. 

Outra abordagem feita foi uma particularidade do Japão que ocorre na praça existente em Tókio, na região de Shin Jhuko. No local, artistas de todas as áreas se apresentam livremente. A informação chamou a atenção dos alunos. Para finalizar a exposição, Kawai falou sobre as atividades do Clube Recreativo Nipo Brasileiro de Piracicaba e convidou a todos para participar dos eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário