FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Pedro Kawai visita Escola Passo a Passo

O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve na manhã desta quarta-feira (27) visitando os alunos da Escola Passo a Passo, onde falou sobre o funcionamento da Câmara, o trabalho dos vereadores, a importância das eleições e do voto. O pedido da visita foi feito pelos alunos da instituição.

Durante a visita, o parlamentar respondeu aos questionamentos dos alunos, falou sobre o trabalho dos vereadores, seus direitos e deveres, da responsabilidade por estarem representando a população e da importância do processo democrático, que são as eleições.

Emocionado, o vereador agradeceu e disse ter ficado muito feliz com o convite. “Obrigado pelo convite e pela confiança, é gratificante estar aqui com vocês e poder falar um pouco do trabalho dos vereadores”, disse o vereador.

A diretora da instituição, Maria Luiza de Marchi Bertolozzo, comentou que a iniciativa de convidar o vereador Pedro Kawai foi da professora Durvalina, que percebeu o interesse dos alunos por política e pelo processo eleitoral.

Ela comentou que a escola atende atualmente 53 alunos, conta com o apoio da Prefeitura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Estadual de Educação e Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). A escola também conta com doações, promoções e eventos.

A escola, que atende em período integral, conta também com o apoio do curso de nutrição da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e do projeto Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos, desenvolvido pelo Sesc.

“Procuramos proporcionar aos nossos alunos uma alimentação saudável e balanceada, todos passaram por uma avaliação com a equipe de nutrição da Unimep, que também ministrou palestras aos pais. Nosso próximo passo é fazer uma horta, que será cuidada pelos próprios alunos”, comentou a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário