FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Pedro Kawai propõe criação de “Correio Escolar”

O vereador Pedro Kawai (PSDB) protocolou na semana passada, projeto de lei que cria nas Instituições de Ensino no âmbito municipal o chamado “Correio Escolar”, com a finalidade de receptar sugestões de melhorias para o funcionamento das instituições e captar denúncias relativas a ações criminosas e abusivas ocorrentes nas dependências. 

Segundo o parlamentar, o “Correio Escolar” consiste em disponibilizar nas instituições de ensino urnas ou similares, que serão colocadas em locais de fácil acesso ao público em especial aos professores, pais, alunos, servidores e a comunidade local, para a receptação de sugestões e denúncias. 

Kawai lembra ainda que a abertura das urnas serão realizadas em dias e horários pré-definidos pela Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Direção da Instituição de Ensino e, após levantamento das informações, as sugestões e denúncias serão encaminhadas para os órgãos competentes como Diretoria de Ensino, Polícia Civil e Polícia Militar para que sejam tomadas as providências necessárias para cada caso. 

O vereador lembra ainda que junto à implantação do “Correio Escolar”, serão promovidas palestras sobre Cidadania, Responsabilidade Social, Segurança Pública e demais atos criminais praticados pela sociedade junto às escolas. “O objetivo principal do projeto é buscar ações concretas e eficazes na tentativa de diminuir práticas abusivas e criminosas que ocorram dentro, fora ou em torno das escolas de Piracicaba, além de facilitar a comunicação entre alunos e órgãos competentes na busca de soluções para os problemas”, concluiu Kawai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário