FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Kawai participa de Seminário Nacional Contra a Corrupção

O vereador Pedro Kawai (PSDB), participou na manhã desta quinta-feira (28), do Seminário Nacional Contra a Corrupção, promovido pela Organização Global de Parlamentares contra a Corrupção (GOPAC) na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. O objetivo do evento, que aconteceu no Plenário Franco Montoro, foi debater a cultura da corrupção na sociedade brasileira. 

O encontro contou com apresentações de Roberto Troncon Filho, superintendente regional da Polícia Federal do Estado de São Paulo; José Carlos Blat, promotor de Justiça do Estado de São Paulo; Humberto Dantas, da Instituição de Ensino e Pesquisa (Insper); Diogo Schelpe, Chefe de Redação da Revista Veja; entre outras autoridades e convidados. 

Para o vereador Pedro Kawai (PSDB), “o combate a corrupção deve ser amplamente debatido para que todos nós, seja do poder público ou sociedade civil, possamos num futuro p´roximo minimizar esse mal que aflige o país. Trabalhando desde já nossos jovens, em breve teremos uma população mais esclarecida e preparada para evitar tal pratica, abolindo assim todo tipo de corrupção”, afirmou o parlamentar

O Capítulo Brasileiro da Gopac foi instalado em junho do ano passado no Congresso Nacional, sob a direção do Deputado Federal Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB). O grupo é multipartidário e composto por deputados e senadores. 

A Gopac está presente em 54 países, nos cinco continentes. Essa organização mundial prepara manuais, oferece treinamento jurídico e realiza workshops, habilitando parlamentares ao redor do mundo no combate à corrupção. Ela também auxilia a introdução de propostas legislativas que promovam boa governança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário