FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 19 de maio de 2015

Apap receberá moção de aplausos pelos 35 anos



O vereador Pedro Kawai (PSDB) homenageará a Apap (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos) pelos 35 anos, comemorados em 1º de agosto, também aniversário de Piracicaba. A moção de aplausos 86/2015 será entregue à Vera Gutierrez, atual presidente da entidade, e aos demais integrantes da diretoria. 

No texto da propositura, Kawai descreve o histórico da associação, que nasceu em reunião no Lar dos Velhinhos por artistas idealistas, representantes da arte acadêmica. A matéria foi aprovada nesta segunda-feira, 18, na 28ª reunião ordinária.

Integraram a primeira diretoria Archimedes Dutra (presidente), José Ortiz Monteiro (vice-presidente), Olavo Ferreira da Silva (primeiro secretário), Alberto Thomazi (segundo secretário), Orlando Guidetti (primeiro tesoureiro), Edson Rontani (segundo tesoureiro), Gumercindo de Lourdes Duarte (diretor de patrimônio), além de Maria Cecília Neves, Rubens Caldari e Renato Wagner (suplentes).

Kawai também lembra o nascimento da Mostra Almeida Júnior, em 1989, na gestão de Eugenio Nardin, hoje tradição no universo das artes plásticas em Piracicaba, em homenagem José Ferraz de Almeida Júnior, aclamado pintor itauano morto em Piracicaba.

O parlamentar enaltece os atuais objetivos da Apap, entre eles o de intensificar as relações de amizade e solidariedade entre os associados, prestigiar e defender as tradições das artes plásticas locais e defender o patrimônio histórico cultural da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário