FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

terça-feira, 12 de maio de 2015

Pedro Kawai comparece à abertura do 11º Jogos Infantis



O vereador Pedro Kawai (PSDB) compareceu na tarde de quinta-feira (7) à abertura dos XI Jogos Infantis de Piracicaba, no anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação (SME). Os jogos foram no Complexo Esportivo do XV, nas quadras do Mini-Ginásio Garcia Neto e na Pista de Atletismo do Estádio Barão da Serra Negra. Ao final, os ganhadores receberam troféus do prefeito Gabriel Ferrato e da secretária municipal de Educação, Ângela Jorge Corrêa. 

Segundo a coordenadora da Educação Física no Município, Priscila Lima, os Jogos Infantis são uma oportunidade de os alunos vivenciarem todo o conteúdo passado nas aulas de educação física, mas não apenas revelar as habilidades físicas e sim oportunizar o desenvolvimento delas maneira crítica para as outras questões do esporte, como solidariedade, amizade, união, respeito, o que contribui para a formação de cidadãos e de futuros jovens ativos e saudáveis. 

Entre as modalidades coletivas de quadra, destacam-se a queimada e o futsal feminino e masculino. No atletismo, haverá corridas de 30, 50 e 75 metros rasos, atendendo também as crianças com deficiência, salto em distância, lançamento de pelota e a corrida de revezamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário