FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Aprovada em audição, bailarina piracicabana será homenageada por Kawai



Aprovada pela São Paulo Companhia de Dança (SPCD) na audição para a temporada 2015, a bailarina piracicabana Monike Cristina de Souza, de 24 anos, será homenageada pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) com a moção de aplausos 89/2015. Pela seleção, ela integrará em junho, no Teatro Sérgio Cardoso, a coreografia La Sylphide.

Marco do balé romântico, a coreografia tem assinatura do argentino Mario Galizzi, a partir do original de August Bournonville (1805-1879). Além de Monike, a seleção da SPCD contemplou a bailarina Anna Carolina Barbosa Truzzi.

A aprovação da moção aconteceu nesta segunda-feira, 18, na 28ª reunião ordinária. Receberão cópias da homenagem a diretora da SPCD, Inês Bogéa, a Secretária Municipal da Ação Cultural, Rôsangela Camolese, e Camilla Pupa, maitre de ballet e orientadora de Monike na Cedan (Companhia Estável de Dança de Piracicaba).

No texto da propositura, Kawai descreve a dedicação de Monike pelo balé. Ela estudou no Malosá Estudio de Dança e na Escola Ilusão e Vida, ambas na capital paulista, e participou de festivais na Alemanha e nos Estados Unidos. Além disso, a bailarina se apresentou na Suíça, pela Cia. Jovem do Bolshoi no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário