FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Vereadores acompanham entrega da “Semtre Móvel”



Os vereadores Pedro Kawai (PSDB), Gilmar Rotta (PMDB), André Bandeira (PSDB), Madalena (PSDB), José Antônio Fernandes Paiva (PT) e Pedro Cruz (PSDB) acompanharam na tarde desta terça-feira (12) a entrega da unidade móvel de atendimento da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre), em solenidade realizada na praça José Bonifácio. 

Com seis anos de existência, uma das principais dificuldades apontada pelo secretário municipal Sérgio Fortuoso, é fazer com que a população tenha conhecimento de tudo o que a pasta oferece. Com o objetivo de aproximar a Secretaria da comunidade, a ‘Semtre Móvel’ foi construída em ônibus doado pela família Marchiori, da empresa Piracema, para levar os diversos serviços aos bairros da cidade. 

Representando a família no evento, Fábio Marchiori comentou a oportunidade de colaborar com a população. “Atendemos ao pedido do secretário, já que a nossa empresa atua há muito tempo na cidade e decidimos retribuir de alguma forma.” O ônibus doado pela família foi apenas adaptado pela Prefeitura, ao custo de R$ 90 mil, e a unidade móvel conta com ar condicionado, bebedouro, cadeiras universitárias, mesas e divisórias, além de uma pequena sala de aula. 

A unidade, que estará disponível para participar de eventos e exposições, percorrerá tanto áreas urbanas e rurais da cidade, levando para a população todo o atendimento realizado pela secretaria. “A maior parte da população não conhece o serviço da secretaria, não sabe a quem recorrer ou até mesmo não possui condições de se locomover até a sede, levar a secretaria até a população é essencial”, explica Gabriel Ferrato, prefeito do município. 

O vereador Pedro Kawai comentou a importância de a Câmara valorizar o trabalho da Semtre. “É de extrema importância para população que precisa de informação, principalmente quando se fala de oportunidade de emprego”, destacou. A primeira participação da unidade será na 32ª Festa das Nações, que acontecerá de 13 a 17 de maio, no Engenho Central. 

Além da proximidade com o público, Fortuoso destacou a possibilidade de parcerias com as secretarias. “Podemos trabalhar em conjunto, além de levar informação da minha pasta, podemos agregar vacinação, informação sobre prevenção de doenças, ou seja, fazer com que a população tenha conhecimento do trabalho de todas as secretárias”, comentou Fortuoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário