FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Kawai faz vistoria com engenheiro da Sedema



Na manhã desta segunda-feira, 25, o vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou os bairros Jaraguá, Paulista e Centro para verificar algumas arvores que causam transtornos a moradores. Ele estava acompanhado do engenheiro ambiental da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambientw), Denis Schiavinato.

Na rua José Vizioli, foram recebidos por Teodora Isabel Rodrigues de Moraes Oliveira, que mora no número 155, onde verificaram a raiz da árvore em frente à casa. Segundo a moradora, o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) realizou a manutenção da rede de água que passa pela rua e, devido ao serviço, fez o corte da raiz. O engenheiro da Sedema informou que solicitará laudo técnico para saber se a árvore tem risco de queda e deve ser removida ou apenas podada. Além de acompanhar esse processo, Kawai pedirá ao Semae que realize o conserto da calçada com urgência.

No Jaraguá, na avenida Presidente Vargas, o vereador e o engenheiro verificaram a infestação de lagartas, atendendo ao pedido da moradora Leonilda Castilho Corrêa. Schiavinato constatou que é um grave problema e solicitará laudo técnico para verificar a viabilidade da retirada ou o tratamento da árvore.

Na rua Carlos Zanotta, Schiavinato e Kawai verificaram uma série de árvores que precisam de substituição, pois foram encontrados cupins em seus troncos. O engenheiro também pedirá laudos para substituição.

Kawai agradeceu Schiavinato e informou que cobrará atuação da Sedema para que o transtorno dos moradores termine e novas árvores sejam plantadas nas vias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário