FALE COM O VEREADOR - pedro.kawai@camarapiracicaba.sp.gov.br - GABINETE: 3403-6507 - 3403-6508

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Kawai acompanha posse do Conselho Municipal de Saúde



O vereador Pedro Kawai (PSDB), por meio de sua assessoria, acompanhou na tarde desta terça-feira, 19, a diplomação dos conselheiros municipais de saúde, eleitos em novembro para o quadriênio 2015/2018. O evento reuniu o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, conselheiros (titulares e suplentes) e convidados, lotando a sala de reuniões do gabinete do Centro Cívico.

Durante a entrega, Ferrato ressaltou o papel do conselho na fiscalização das políticas públicas de saúde e o atual cenário da área em Piracicaba. “Todos que estão aqui têm papel fundamental para nos ajudar a construir uma saúde cada vez melhor e avançar. Posso afirmar com orgulho que Piracicaba é uma referência na área da saúde”, afirmou o prefeito.

Para Pedro Mello, o conselho representa a pluralidade da população piracicabana. “O conselho conta com jovens e pessoas mais experientes, que exercem um trabalho árduo e importante e nos ajudam no dia a dia a melhorar a saúde de nossa cidade, que é um oásis perto do que se vê no Brasil e além de tudo recebe demanda de toda a região”.

Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Bento Francisco Teixeira, teceu elogios à gestão da saúde no atual governo e à iniciativa inédita da diplomação. “Como conselheiro acompanhamos o trabalho que é desenvolvido e temos certeza da qualidade do Sistema Único de Saúde em nosso município graças à atual gestão e também da atuação de nossos conselheiros”, disse.

O Conselho Municipal de Saúde é formado por 20 membros titulares e respectivos suplentes, distribuídos de forma paritária. Segundo a lei federal 8.142/1990, as vagas são distribuídas da seguinte forma: 50% para entidades e movimentos representantes de usuários, 25% para entidades representantes de trabalhadores da saúde e 25% para representantes do governo e prestadores de serviços privados conveniados ou sem fins lucrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário